Hoje no Paraná existem 18,7 mil vagas de emprego disponibilizadas pelo Sistema Público de Emprego. São 252 Agências do Trabalhador distribuídas no Estado, que fazem a intermediação entre trabalhadores na busca de emprego, e empreendedores que precisam contratar, além de outros serviços.
Até ontem, dia 18, chegou a 3.628 o número de empregos gerados por meio das Agências do Trabalhador. O resultado representa um aumento de 40%, em relação ao mesmo período de 2010, quando 2.591 pessoas conseguiram emprego com o auxílio da intermediação gratuita das agências do Estado.
Para o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Luiz Claudio Romanelli, em menos de três semanas o Paraná já demostrou um ritmo acelerado, com progressos significativos.
Romanelli divulga ainda que, nestes primeiros 18 dias, 813 empresas se cadastraram e abriram novas vagas de emprego no Estado. “Analisando estes resultados, percebemos que o Paraná mostra desenvolvimento suficiente para cumprir a meta do governo”, afirma.
“A estimativa é um aumento de 10% no ano, e já temos 40% antes mesmo do final de janeiro”, conclui o secretário. Os candidatos e as empresas podem se cadastrar pela internet, no site www.setp.pr.gov.br, ou presencialmente na agência do município onde residem. Todos os serviços prestados aos paranaenses são gratuitos.