Foto: Márcio Machado/SECS |
Maria Marta: assegurando atendimento mais ágil. continua após a publicidade |
As agências do Banco do Brasil em todo o Paraná vão abrir das 8h às 17h, de hoje até sexta-feira (2 de dezembro). A ampliação do horário de atendimento foi acertada com a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, e divulgada ontem pela secretária Maria Marta Lunardon.
A abertura das agências em horário além do expediente convencional é para assegurar atendimento mais ágil aos servidores públicos, que recebem seus vencimentos na virada do mês. ?São dias em que deverá haver maiores dúvidas. Por isso, além dos diversos canais que montamos para atender os servidores, as agências vão abrir mais cedo e fechar mais tarde. Estamos tentando evitar qualquer transtorno?, destacou a secretária.
Fora as agências do banco, os servidores públicos poderão obter informações e tirar dúvidas nas unidades de recursos humanos das secretarias, nos 13 pontos de atendimento montados pelo Banco do Brasil em repartições públicas estaduais de Curitiba, e em outros dois no interior (um em Cascavel e outro em Foz do Iguaçu); e ainda pela central de atendimento (0800-729-0038) ou pelo Portal do Servidor (www.pr.gov.br/portaldoservidor). ?Foi montada uma verdadeira mega-operação, pelo nosso pessoal (Secretaria da Administração), pelo pessoal da Celepar e da Secretaria da Fazenda?, explicou Maria Marta.
Informações
A mudança das contas dos servidores, do Banco do Itaú para o Banco do Brasil, vale, neste momento, apenas para 110,8 mil funcionários públicos da ativa, de secretarias e instituições estaduais que têm folha de pagamento processada pela Secretaria da Administração.
Quem abriu conta e cadastrou senha no Banco do Brasil até o último dia 23 recebe os vencimentos de novembro pela conta nova. Depois dessa data, recebe neste mês pela conta do Itaú e, a partir de dezembro, pelo Banco do Brasil.
Quem não tem conta em banco, e recebia por cartão pagamento (pelo Itaú, por exemplo), vai receber pelo Banco do Brasil. Em localidades onde não há agência do Banco do Brasil, o servidor deverá procurar a agência indicada pela unidade de recursos humanos da secretaria ou órgão em que trabalha (a passagem para a locomoção, neste mês, será paga pelo Banco do Brasil).