Pela primeira vez, em Florianópolis, uma agência bancária é fechada com base na lei 699/2002 que prevê o atendimento a seus clientes num prazo máximo de 20 minutos. Nesta segunda-feira, o Procon da Capital catarinense fechou a agência atendendo reclamações de clientes do Banco do Brasil localizada na Rua Nereu Ramos, no centro. Segundo o diretor do órgão, Thiago Silva, a agência em questão é campeã em reclamações e já havia sido autuada 81 vezes em um único dia. A determinação inicial é para o fechamento por um período dois dias.

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Até mesmo os caixas eletrônicos no hall de entrada do banco estão impedidos de uso pelos clientes. Um agente do Procon municipal foi designado para fiscalizar a agência. O descumprimento à ordem, salvo determinação judicial, representará multa de R$ 200 mil. Trata-se de uma decisão administrativa do Procon, conforme o promotor de justiça do Ministério Público Paulo Locatelli. Ele acrescenta que já tramita na Justiça uma ação civil pública contra o Banco do Brasil. As fundamentações e a ação de fechamento da agência da rua Nereu Ramos serão anexadas ao processo.

A agência do Banco do Brasil foi a primeira de uma série de instituições bancárias que poderão sofrer intervenção pelo mesmo motivo. Em nota oficial, a Superintendência do Banco do Brasil considerou que a suspensão do atendimento constitui-se num fato isolado que ocorreu em função de uma situação atípica ocorrida em duas oportunidades, onde houve um considerável aumento na demanda pelos serviços bancários.

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