economia

Aérea da Turquia e Itália suspendem voos com Boeing 737, mas Canadá não

A Turkish Airlines informou nesta terça-feira que a companhia manterá em terra todos seus modelos Boeing 737, até segunda ordem. O governo da Itália, por sua vez, também decidiu tomar a mesma atitude, enquanto o Canadá ainda informou que não tem planos imediatos de adotar essa medida.

A Turkish Airlines divulgou comunicado, no qual o executivo-chefe, Bilal Eksi, diz que todos os voos com o modelo estão suspensos até que a incerteza sobre seu funcionamento seja esclarecida. O governo italiano afirmou que todas as aeronaves desse modelo devem ficar em terra a partir das 21h (hora local, 1h de Brasília), pelo mesmo motivo.

Já o ministro do Transportes do Canadá, Marc Garneau, afirmou que o país busca mais informações sobre a causa do acidente de domingo da Ethiopian Airlines, sem querer tomar uma medida antes disso. O acidente deixou 157 pessoas mortas. O acidente na Etiópia ocorreu menos de seis meses depois que outro Boeing 737 MAX 8 caiu na Indonésia, reforçando preocupações sobre a segurança.

Autoridades aéreas em Reino Unido, Austrália, Malásia, Cingapura, Omã, Irlanda e outros países já decidiram que as aeronaves desse modelo devem ficar em terra, por ora.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo