Abrasce: shoppings venderão 7% mais para Dia dos Pais

As vendas nos shopping centers brasileiros devem crescer 7% por conta do Dia dos Pais de 2013 na comparação com 2012, de acordo com estimativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), divulgada nesta terça-feira. Segundo a Abrasce, artigos eletrônicos, livros e perfumes devem ser os principais presentes escolhidos. Além disso, destaca, os produtos de beleza e os cosméticos têm ganhado espaço. “O ingresso masculino nesse mercado, com produtos cada vez mais específicos, é um dos fatores que impulsionam a demanda, além do custo mais acessível que atrai público cada vez maior”, diz a entidade, em nota.

A expectativa é de que Dia dos Pais aumente também a frequência nas praças de alimentação dos shoppings. Conforme a superintendente da Abrasce, Adriana Colloca, “apesar de os restaurantes de rua estarem passando uma fase ruim com a alta de preços, onda de manifestações e consequente queda na demanda, as praças de alimentação, por enquanto, não sentiram queda significativa nas vendas”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna