As vendas da indústria de materiais de construção no País no mês de outubro em 2013 cresceram 3,9% em relação ao mesmo mês de 2012, de acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 22, pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).
O resultado foi impulsionado pela comercialização de materiais de acabamento, cujas vendas subiram 7,1% no período, enquanto as vendas de materiais de base avançaram 2,5%, conforme o levantamento.
Na comparação de outubro com setembro, as vendas da indústria cresceram 3,6%. No acumulado entre janeiro e outubro de 2013, a comercialização de materiais aumentou 4,2% em relação a igual período de 2012. Já nos últimos 12 meses encerrados em outubro, houve expansão de 3,5%.
O resultado de 4,2% acumulado ao longo de 2013 está acima da previsão da Abramat para o fechamento do ano, que é de crescimento de 4,0% das vendas em relação a 2012. “Atingir essa previsão até o final do ano dependerá da recuperação do segmento imobiliário, assim como da manutenção dos níveis de emprego, renda e crédito, e da aceleração do ritmo das obras de infraestrutura”, afirmou, em nota, o presidente da Abramat, Walter Cover.