11ª rodada de licitações de petróleo terá novos blocos

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) autorizou, nesta quinta-feira, a inclusão de novos blocos na 11ª Rodada de Licitações de Petróleo, marcada para maio. Com a decisão, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) incluirá no leilão blocos das bacias marítimas da Foz do Amazonas, do Espírito Santo, de Pernambuco-Paraíba e da bacia terrestre do Tucano Sul.

A resolução, assinada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, destaca que o governo federal tem interesse em realizar rodadas de licitações para a concessão de blocos em áreas fora do Pré-Sal, em bacias de novas fronteiras exploratórias e em bacias maduras, para “promover o conhecimento das bacias sedimentares, desenvolver a pequena indústria petrolífera e fixar empresas nacionais e estrangeiras no País, dando continuidade à demanda por bens e serviços locais, à geração de empregos e à distribuição de renda”.

A 11ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás foi autorizada pelo governo em dezembro de 2012, com 121,2 mil km? de área, distribuídos em 172 blocos, que poderão ser licitados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna