É razoável que articulação política fique com PT, diz Gushiken

O ministro Luiz Gushiken, da Secretaria de Comunicação do Governo, afirmou há pouco que, na atual situação política brasileira, "é razoável e conveniente que, neste momento, se tenha no papel de articulação política a representação do partido majoritário, que é o PT".

Durante premiação da Associação Brasileira de Propaganda hoje no Rio, Gushiken não respondeu ao questionamento de jornalistas sobre se o ministro Aldo Rebelo (PC do B) já teria pedido demissão. Mas o ministro confirmou que houve um café da manhã entre ele (Gushiken), e os ministro Antonio Palocci (Fazenda) e Dirceu (Casa Civil), e o presidente do PT, José Genoino, em que foi discutida a necessidade de se colocar no papel de articulação política a representação do PT. Gushiken informou ainda que "certamente o presidente Genoino vai levar ao presidente da República" a troca de idéias realizada entre os membros do partido sobre a articulação política.

Gushiken negou que tenha sido discutida, durante o encontro, proposta de verticalização (obrigatoriedade de as alianças nacionais repetirem as estaduais) para as eleições. Ao ser questionado sobre se era pessoalmente favorável à verticalização, o ministro foi cauteloso: "isso não está na minha pauta", disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo