São Paulo, 20 (AE) – A apresentação da dupla The Chemical Brother, formada por Tom Rowlands e Ed Simons, na edição especial do Nokia Trends, levou ao Estádio do Pacaembu um público de 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Todos ingressos da pista foram vendidos, diferente da arquibancada, na qual se podia contar nos dedos o número de pessoas. Os portões, programados para serem abertos às 16 horas, foram liberados mais tarde, às 17h20, já que havia poucas pessoas à espera – nas entradas que davam acesso à pista, por exemplo, estavam concentradas pouco mais de 200 pessoas, número baixo para um evento de grande porte como esse. Segundo a Polícia Militar, não foram registrados incidentes.
A abertura do evento, às 18 horas, contou com os DJs Marcos e Marcelo Braga nas pick-ups. Na seqüência, o DJ Renato Cohen, um dos nomes mais badalados do tecno nacional, conseguiu empolgar as cerca de 2 mil pessoas presentes no estádio até então. O britânico James Holroyd mostrou seu ecletismo, com levadas de house, funk e tecno, seguido pelo igualmente competente e britânico DJ Justin Robertson. Enquanto isso, o público ia aumentando, até subir ao palco a grande sensação da noite, The Chemical Brothers. A dupla abriu o show com uma longa introdução uma pausa e levantou o público com ‘Hey Boy Hey Girl’, ‘Get Yourself High’, ‘Music Response’. Emendou com esperado ‘Block Rockin’ Beats’, ponto alto da noite. A platéia, que se apinhava na frente do palco, delirou com as produções psicodélicas e eletrônicas da dupla, sincronizadas com imagens delirantes em três telões.
No lado de fora do estádio, quem ainda estava sem ingresso se deparou com uma nova modalidade de cambista: o cambista Fome Zero. Aproveitando o desconto de 30% no ingresso, concedido a quem levasse um quilo de alimento não perecível em prol a campanha Fome Zero, muitos cambistas estavam munidos de sacolas repletas de sacos de feijão e arroz, vendendo a mercadoria a R$ 10 o quilo. “Você compra um saco de feijão por R$ 10 de mim, mas lá na bilheteria, com esse um quilo, economiza R$ 20 num ingresso para a pista”, tentava convencer um deles.
