Jogando ao lado do companheiro Márcio, o brasileiro Fábio Luiz sagrou-se o novo Rei dos Reis da Praia no vôlei ao derrotar neste domingo (17) os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser por 2 sets a 0 com parciais de 21/15 e 23/21. O desafio entre os dois países aconteceu na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

"Este é um grande dia na minha carreira. É uma honra colocar meu nome junto a ídolos do volêi como Loyola, Ricardo e Emanuel", disse Fábio Luiz, que já havia ganho o título de melhor atleta na modalidade no País na semana passada. "Tenho outros planos, e vou correr atrás. Uma medalha nos Jogos Pan-Americanos [do Rio] é um deles", avisou. Sua dupla está em segundo na corrida contra Ricardo e Emanuel pela única vaga no torneio.

A equipe nacional fechou o primeiro set com tranqüilidade depois de investir nas jogadas contra Rogers, considerado baixo para o vôlei por medir 1,88m. "Jogamos com eles quatro vezes até então e havíamos levado a melhor em três. Nosso objetivo era obrigar o Rogers a se desdobrar na recepção e no ataque, procurando forçá-lo ao erro. Deu certo, principalmente na primeira parcial. Na segunda, eles melhoraram, mas mantivemos a tranqüilidade", comentou Fábio.

"As partidas contra eles são sempre duras, exigem inteligência e esforço mental", analisou Márcio, que sonha em conquistar o título do circuito mundial nesta temporada. "Vamos ganhá-lo, pode apostar", acrescentou o atleta, que já foi quatro vezes vice da competição.

continua após a publicidade