Antonio Scorza/AFP
¨É um negócio interessante sabe, aí quando eu respondo as pessoas não gostam muito. Você imagina, o cara tá lá no Brasil, fez uma matéria dizendo que teve uma discussão, ele não está aqui, está no Brasil. Aí a gente tem que vir aqui e explicar¨, afirmou o treinador da seleção, sobre uma notícia divulgada em um jornal brasileiro.
¨Não tem nada, o procedimento foi normal, adotado pelo médico¨, completou, para em seguida defender os integrantes da comissão técnica e atacar parte da imprensa.
¨De vez em quando eu tenho que bater, tenho que bater pelo seguinte: tenho que defender o médico, com uma capacidade fantástica, com uma experiência notável, diversas Copas do Mundo, um fisioterapeuta excepcional, os jogadores todos da Europa vêm fazer tratamento com ele¨, afirmou Dunga.
¨Aí eu tenho que falar, o cara se formou na faculdade em quatro anos e vai discutir com o médico, com o fisioterapeuta, com o treinador, de política, de economia, do tempo… e não tá discutindo, tá dando uma afirmação, o que é pior. Discutir todo mundo tem direito, você tem sua opinião¨, acrescentou o treinador.
¨O cara faz uma afirmação e a gente tem que vir aqui… e não fica nem com vergonha, nem fica vermelho, não vai pedir desculpas¨, afirmou o técnico.
Dunga disse ainda que o bom ambiente da seleção irrita muitas pessoas.
¨O ambiente nosso é tranquilo e acho que isso incomoda muita gente, nosso ambiente é tranquilo é transparente. O próprio médico, ao meu, lado veio e falou que quando tivesse uma lesão, não tinha especulação, a gente vinha aqui e falava¨.
¨Então a gente teve que desmentir o Julio Cesar, teve que desmentir o Gilberto (Silva), que de manhã tava morto e de noite foi o melhor em campo, mas será que as pessoas não têm vergonha, eu acho que o cara tem uma credibilidade, você está falando com o público, com o torcedor¨, declarou Dunga em mais um momento conflituoso com a imprensa brasileira.
¨Eu teria vergonha, eu quando erro fico com vergonha¨, completou.
De acordo com o técnico brasileiro, a transparência prevalece com ele no comando do time. Dunga considerou, por fim, que a imprensa deve respeito ao torcedor ao divulgar certas notícias.