As quarenta e oito horas que separam a seleção brasileira do jogo com País de Gales, nesta terça-feira (5), em Londres, podem resolver o primeiro grande problema do técnico Dunga. Com a ótima atuação de Elano e Kaká diante da Argentina, seria difícil para o treinador encontrar um lugar para Ronaldinho Gaúcho. ?Tivemos três dias para treinar e jogar duas vezes. Precisamos ter cuidado com os jogadores?, disse Dunga. ?Agora não é hora de criar problemas.?
Desta forma, o treinador poderá escalar o astro do Barcelona, no jogo no estádio do Tottenham. Outro que poderá iniciar o jogo é Kaká, que diante dos argentinos passou 60 minutos no banco de reservas.
Dunga estava ?orgulhoso? com o resultado, mas procurou manter os pés no chão. ?Foi uma vitória sobre o nosso maior rival, mas precisamos saber que nada foi conquistado. Temos ainda muita coisa para ser feita.?
Em sua primeira vitória no comando da seleção, Dunga pediu a compreensão da imprensa e da torcida. ?Este é um momento em que todos precisam se juntar para a formação de um time vencedor.? O recado do treinador é para que não haja cobrança, caso alguns dos jogadores ditos titulares sigam fora da equipe. ?Estamos em início de trabalho e muitas coisas estão sendo analisadas.?
Além de Kaká e Ronaldinho Gaúcho – que ficou de fora do jogo de ontem por causa de um problema lombar – Maicon, Dudu Cearense, Júlio Baptista, Vagner Love e Rafael Sobis, que entraram durante o jogo, têm possibilidades de iniciar diante de País de Gales. Juan sentiu dores na coxa esquerda e também poderá ser poupado.