Dunga mantém mistério sobre seleção brasileira

No único treino antes do amistoso no Kuwait, o treinador Dunga manteve o mistério referente ao time que irá a campo na partida contra o combinado local, amanhã, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Sporting Club. O coletivo desta sexta-feira (6) durou cerca de 40 minutos.

Durante os trabalhos, Dunga separou o grupo em dois times. A equipe de camisa azul foi formada por Helton, Maicon, Luisão, Alex e Marcelo; Dudu Cearense, Mineiro, Elano e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Rafael Sóbis. No lado dos de colete laranja estavam Gomes, Daniel Alves, Lucio, Juan e Adriano; Gilberto Silva, Lucas, Kaká e Daniel Carvalho; Vagner Love e Fred.

O treino foi acompanhado por cerca de 4.000 pessoas. Os torcedores aplaudiram os pentacampeões mundiais o tempo todo. A vibração do público prosseguiu a cada jogada feita pelos brasileiros. Alguns fãs mais exaltados invadiram o gramado para abraçar os craques.

O clima de festa é o mesmo que ocorreu no desembarque da delegação brasileira no Aeroporto da Cidade do Kuwait. Assim como o ex-jogador Pelé, que vai acompanhar a partida, a equipe nacional foi tratada com honras de chefe de Estado e recebida sob um forte esquema de segurança. Foram instaladas barreiras a 200 metros da entrada principal do hotel, cujo acesso só é permitido aos hóspedes. Além disso, há um detector de metais na porta de entrada do estabelecimento.

Apesar de o amistoso ser com uma equipe relativamente fraca, Dunga pediu atenção aos seus jogadores – a seleção da equipe árabe ocupa a 71ª posição do ranking da Fifa, o Brasil é o líder. "O Kuwait é um país sem muita tradição, mas seguramente terá a melhor motivação possível. Eles darão muito trabalho para a nossa seleção", disse Dunga.

Após enfrentar o combinado local, a seleção brasileira parte para Estocolmo, na Suécia, onde enfrenta o Equador, na terça-feira, no Estádio Rasunda. Até agora, sob o comando de Dunga, o Brasil disputou três amistosos: vitórias sobre Argentina (3 a 0) e País de Gales (2 a 0) e empate com a Noruega (1 a 1).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo