O técnico da seleção brasileira, Dunga, retornou nesta quinta-feira (14) ao Brasil, depois de participar de um congresso de técnicos na Alemanha e afirmou que já pensa na convocação para o jogo contra o Kuwait, no dia 7 de outubro, no Oriente Médio.

continua após a publicidade

Dunga está na Europa desde os amistosos contra Argentina e País de Gales, na semana passada. No último domingo, assistiu à vitória do Sevilla sobre a Real Sociedad, no País Basco, onde aproveitou para observar jogadores como o lateral-direito Daniel Alves e o volante Renato, que já defendeu a seleção com Carlos Alberto Parreira.

O treinador, no entanto, não quis antecipar nenhum nome. Disse que antes pretende conversar com a comissão técnica – a convocação deve ser feita até o dia 25 de setembro. "A gente vai se reunir, cada um colocar suas observações, e ver com quem a gente pode contar para essa partida. O grupo está sendo formado e cada um tem de conquistar seu espaço", afirmou Dunga.

Pouco antes de Dunga, apareceu no saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, seu antecessor, Carlos Alberto Parreira, que no ano que vem assumirá o comando da seleção da África do Sul. Ele também esteve no encontro de treinadores em Berlim, e fez elogios ao início do trabalho do novo técnico.

continua após a publicidade

"Ele tem quatro anos para olhar, observar e ver com quem ele poderá contar na próxima Copa. Começou muito bem, ganhando, o time jogando bem. Isso dá confiança", afirmou Parreira, que espera ver o Brasil chegar com força ao próximo Mundial. "O Brasil não abdicou do sonho do hexa, ele só foi adiado até 2010.