O técnico Dunga irá fazer sua primeira convocação da seleção brasileira na terça-feira, quando divulgará o grupo para o amistoso do dia 16 de agosto, contra a Noruega, em Oslo. Ele já adiantou que a maioria da lista deve ser de jogadores que atuam no Brasil, mas evitou dar nomes.

continua após a publicidade

No seu primeiro dia de trabalho efetivo no cargo, Dunga passou hoje na sede da CBF. Conversou bastante com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, e já definiu alguns nomes da sua comissão técnica. Além disso, fez o planejamento para o amistoso contra a Noruega.

Segundo Dunga, a opção por jogadores que atuam no futebol brasileiro é fruto do início da temporada européia. "Os atletas que atuam no exterior começaram a treinar agora. Assim, o risco deles se contundirem na seleção seria maior. E tem aqueles que ainda nem iniciaram a preparação, o que fica mais difícil", explicou o treinador.

O que ainda não ficou definido é a situação do coordenador técnico Zagallo e do supervisor Américo Faria, dois fiéis colaboradores de Parreira. Dunga revelou nesta terça-feira que ainda precisa conversar pessoalmente com eles antes de tomar qualquer decisão.

continua após a publicidade