O técnico Dunga manteve a base na convocação da seleção brasileira, realizada nesta quinta-feira (21), no Rio. A lista de 22 jogadores teve apenas algumas novidades em relação ao grupo com o qual ele já vinha trabalhando. O goleiro Helton (Porto), os laterais Adriano e Daniel Alves (ambos do Sevilla) e o meia Lucas (Grêmio) são os quatro que foram chamados pela primeira vez.
Esse grupo convocado nesta quinta-feira por Dunga fará dois amistosos em outubro. Primeiro, vai ao Kuwait para enfrentar a seleção local no dia 7. E depois, joga contra o Equador no dia 10, provavelmente em Barcelona, na Espanha.
Como quer aproveitar os amistosos para fazer testes, Dunga deu oportunidade a novos jogadores, deixando de fora nomes como o lateral Cicinho (Real Madrid), o goleiro Fábio (Cruzeiro) e o meia Júlio Baptista (Arsenal).
Assim, dos 22 convocados, apenas 2 atuam no futebol brasileiro. O lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, já tinha sido chamado antes por Dunga e deve ser titular, com a contusão de Gilberto (Hertha Berlin). E o meia Lucas, sobrinho do ex-jogador Leivinha é um dos destaques do Grêmio, vice-líder do Campeonato Brasileiro.
Depois de assumir a seleção brasileira com a saída de Carlos Alberto Parreira, eliminado nas quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha, Dunga já teve três amistosos no cargo. E o saldo é positivo, com vitórias sobre Argentina e País de Gales, além do empate com a Noruega.
Confira a lista de convocados:
Goleiros
Gomes (PSV Eindhoven)
Helton (Porto)
Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique)
Juan (Bayer Leverkusen)
Alex (PSV Eindhoven)
Luisão (Benfica)
Laterais
Marcelo (Fluminense)
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Sevilla)
Adriano (Sevilla)
Meio-campistas
Dudu Cearense (CSKA Moscou)
Gilberto Silva (Arsenal)
Edmílson (Barcelona)
Elano (Shaktar Donetsk)
Ronaldinho Gaúcho (Barcelona)
Kaká (Milan)
Lucas (Grêmio)
Atacantes
Robinho (Real Madrid)
Fred (Lyon)
Vágner Love (CSKA Moscou)
Rafael Sóbis (Betis)
Daniel Carvalho (CSKA Moscou)