O técnico Dunga convoca amanhã, às 10h30, num hotel do Rio, os jogadores que formarão a seleção brasileira para os amistosos de junho contra a Inglaterra, no dia 1.º, no novo Wembley, e a Turquia, dia 5, em Dortmund, na Alemanha. A lista não é definitiva para a Copa América, mas Dunga planeja chamar amanhã o maior número possível de atletas que estarão na Venezuela.
Por isso, é muito provável que o treinador deixe Kaká e Ronaldinho Gaúcho fora dos amistosos. Além de poder observar outras opções para as posições dos dois craques, Dunga transmitiria a eles a mensagem de que não podem ficar escolhendo os jogos que querem disputar.
Desde que assumiu o cargo, Dunga tem repetido que o jogador precisa ter orgulho e vontade de jogar pelo Brasil e que nenhuma estrela é maior do que a seleção. Ele esperava contar com Kaká e Ronaldinho na Copa América e ficou decepcionado com a atitude dos dois de pedir dispensa por carta, e não falando diretamente com ele.
Dunga pretendia ter o time completo na Copa América para aproveitar os 30 dias de trabalho e ajeitar o time que pretende utilizar no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, em setembro. A seleção deve treinar cerca de 10 dias na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), antes de embarcar para a Venezuela – a estréia na competição será dia 27, contra o México.