O técnico Dunga convocou hoje o volante Denílson, do Arsenal, para defender a seleção brasileira no amistoso desta quarta contra a Suíça, na Basiléia, último jogo da equipe neste ano. Ele substitui seu companheiro de clube, Gilberto Silva, que pediu dispensa por causa de problemas de saúde na família.
Denílson, de 18 anos, foi contratado pelo Arsenal como investimento de longo prazo, tanto que ainda não disputou nenhuma partida como titular na atual temporada – entrou em apenas dois jogos, sempre no segundo tempo. O clube londrino pagou US$ 6,5 milhões (cerca de R$ 14 milhões) para tirar o jogador do São Paulo.
Capitão da seleção sub-20, Denílson terá sua primeira experiência na equipe principal antes de se integrar em dezembro ao time de base, pelo qual disputará em janeiro o Sul-Americano, no Paraguai, que vale quatro vagas no Mundial do Canadá, que será disputado de 30 de junho a 22 de julho de 2007.
A troca de Gilberto Silva por Denílson é a terceira feita por Dunga desde sexta-feira. Antes, por contusão, o técnico perdeu o zagueiro Lúcio, do Bayern de Munique, substituído por Gladstone, do Cruzeiro, e o volante Edmílson, do Barcelona, que deu lugar a Tinga, do Borussia Dortmund.
Contra a Suíça, Dunga tentará manter sua invencibilidade à frente da seleção brasileira. Até agora, foram cinco jogos e quatro vitórias, contra Argentina, País de Gales, Kuwait e Equador, e um empate, na estréia, contra a Noruega. O único treino da equipe para o amistoso de quarta, que será disputado às 17h30 (de Brasília), será realizado nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), no Saint Jakobs Stadium, local da partida.