Recuperado de uma lombalgia, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho será titular da seleção brasileira na partida de amanhã contra País de Gales, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Tottenham Hotspur, em Londres. A informação foi divulgada hoje pelo treinador Dunga.
O craque do Barcelona ficou de fora da vitória por 3 a 0 sobre a Argentina por ainda sentir dores na região. O camisa 10 acompanhou os demais jogadores da equipe nacional até o Emirates Stadium, onde fez tratamento fisioterápico com Luiz Alberto Rosan na piscina do vestiário.
Segundo o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o melhor jogador do mundo nas duas últimas temporadas irá participar do treino da seleção nesta segunda-feira, que servirá para reconhecimento do gramado do amistoso. Os trabalhos começam às 13 horas (de Brasília).
"Ronaldinho ficou frustrado por não poder jogar a partida contra a Argentina ontem (domingo), mas estou contente em anunciar que agora ele está em forma e jogará amanhã (terça)", disse Dunga. "A seleção brasileira veio a Londres para jogar um grande futebol, e Ronaldinho quer fazer parte disso e será titular", completou.
Além de confirmar a presença de Ronaldinho Gaúcho, Dunga também revelou que pretende manter Kaká na equipe diante da seleção de País de Gales. O ex-volante, no entanto, não revelou quem irá sacar da equipe para a entrada dos dois atletas. O meia-atacante do Milan iniciou o jogo com os argentinos no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo para marcar um gol e dar passe para outro.