A apatia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa da seleção brasileira começa a tirar o sono de Dunga. Neste domingo, depois do treino em Estocolmo, onde o Brasil faz amistoso com o Equador na terça-feira, o treinador admitiu estar ?preocupado" com o baixo rendimento do jogador. E disse que vai conversar com ele para tentar descobrir o que está acontecendo.
?Estou preocupado, mas acho que as críticas feitas a ele não são justas. Ronaldinho não teve o mesmo tempo de preparação na pré-temporada. Não adianta ser o melhor do mundo se não tiver bem condicionado fisicamente", disse Dunga. ?Mas em três ou quatro meses, ele voltará a ser o Ronaldinho de antes.
Mesmo se mostrando compreensivo, o treinador deve deixar Ronaldinho Gaúcho no banco contra o Equador. A tendência é que desta vez Kaká, que começou na reserva o jogo em que o Brasil bateu um combinado do Kuwait por 4 a 0 no sábado, seja escalado desde o início. "Já aconteceu até com o Pelé (ficar na reserva). O que não pode é colocar em dúvida a qualidade técnica do Ronaldinho, o seu futebol", afirmou Dunga.
Depois do treino leve neste domingo, logo depois do desembarque na Suécia, a seleção volta a treinar nesta segunda-feira. O amistoso contra o Equador acontece na terça, a partir das 15 horas (horário de Brasília), e o técnico Dunga deve fazer novos testes no time.
