O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS) informou que o novo depoimento do publicitário Duda Mendonça foi marcado para quarta-feira (15). Depois de se reunir com o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), e os sub-relatores da CPI, Amaral anunciou que o relatório final da comissão será apresentado no dia 21.
O fim dos trabalhos da CPI está previsto para 10 de abril e está decidido que não haverá prorrogação. Ele criticou a absolvição, ontem (08), pelo plenário da Câmara, dos deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP), acusados de ter recebido dinheiro de contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e relacionados numa lista de envolvidos enviada pela CPI ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa.
"Nessa batida que vai, vai ser difícil andarmos nas ruas", afirmou o presidente da CPI dos Correios, referindo-se aos membros do Congresso. "A opinião pública vai reagir, fortemente, a essa decisão. As coisas estão chegando a um ponto surrealista em que, daqui a pouco, o Conselho de Ética vai ter de pedir desculpas por ter condenado os parlamentares envolvidos com o ‘mensalão’."