Rio (AE) – Um helicóptero da Marinha caiu por volta das 19h15 no pátio do Centro Universitário Metodista Bennett, no Flamengo, zona sul do Rio. Os dois tripulantes morreram carbonizados. Em terra ninguém se feriu. Os militares seguiam do Aeroporto Santos Dumont, no centro, para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, na região dos Lagos. Até as 20h30 os nomes das vítimas não haviam sido divulgados.

continua após a publicidade

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Alberto de Carvalho, o piloto tentou fazer um pouso de emergência na faculdade. A aeronave bateu no prédio onde funciona o auditório e a capela da faculdade. No momento da queda, o pátio estava vazio – os alunos estavam em aula. Houve um princípio de incêndio após o acidente, logo controlado pelos bombeiros.

De acordo com o estudante Luiz Fernando Gonçalves, de 31 anos, houve uma forte explosão após a aeronave bater no auditório. O prédio foi isolado.

A Marinha informou que, momentos antes da queda, o piloto avisou sobre problemas e pediu socorro. Segundo o funcionário de um bar que fica em frente ao local do acidente, o helicóptero já estava com as luzes apagadas quando caiu.

continua após a publicidade