Duas adolescentes, ambas de 15 anos, foram atingidas com tiros nas pernas ontem à noite em frente à Escola Estadual Olavo Bilac em Sarandi, no interior do Paraná. Os autores dos disparos, de acordo com a polícia, são outros dois adolescentes, de 17 anos, que estudam na mesma escola. Um deles foi detido e está em uma cela especial na delegacia. O outro, que estava armado, já foi identificado.
Segundo o superintendente da delegacia, Carlos de Oliveira, dois grupos rivais dentro do colégio promoveram uma briga no começo da semana. Ontem, dois foram armados com revólveres calibre 38 e por volta das 19 horas, quando os estudantes entravam no portão passaram a dar tiros tentando acertar os desafetos. Eles escaparam ilesos, mas as duas adolescentes, que não tinham nenhum envolvimento, acabaram atingidas.
O superintendente disse que não foram encontradas as armas. Segundo ele, o adolescente detido confessou ter dado os tiros e afirmou ter emprestado a arma de outra pessoa. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e está à disposição da Vara da Infância e Juventude.