O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, revelou nesta sexta-feira (1º), em entrevista à rede Bandeirantes, que a MSI, parceira do clube, concluirá nos próximos dias o pagamento pela compra do atacante Nilmar, que está se recuperando de uma lesão. Dualib também contou que está aguardando por comunicado oficial da saída do iraniano Kia Joorabchian, o que deve ocorrer até o final desta semana.
"O Kia já deu entrevistas à imprensa inglesa afirmando que não é mais funcionário da MSI no Brasil. No entanto, estou esperando por um comunicado oficial, pois até agora as reuniões com os investidores só serviram para tratar da transferência de jogadores. Com relação ao atacante Nilmar, já temos tudo acertado com o Lyon e o pagamento será efetuado em breve. Tenho isso por escrito dos investidores da MSI", explicou o presidente que está em Londres.
Dualib, que terá novas reuniões para tratar do futuro da parceira com a MSI, também contou que todos os problemas de relacionamento com os investidores foram resolvidos. "Foi uma viagem proveitosa. Agora, estamos em total harmonia. Vamos trabalhar em conjunto para cuidar do futuro do Corinthians. Já conseguimos três reforços (Magrão, César e Amoros) e o clube voltará à rotina de vitórias".
No entanto, Dualib também se disse decepcionado pelo fracasso em outras negociações. "Esperávamos contratar Luis Fabiano e Grafite, mas infelizmente o tempo se esgotou (o prazo da CBF para inscrições de jogadores internacionais terminou na última quinta). Tentamos até o envio de propostas por e-mail, mas as respostas não chegaram.
As saídas de Tevez e Mascherano, que foram para o West Ham, também deixaram Dualib chateado. "Jogador de seleção não pode abandonar o clube desta forma. Foi uma atitude impensada, que acabou causando um trauma na equipe. Tevez não tem desculpas para explicar o abandono, nem a perda da faixa de capitão serve para isso. Começamos um ciclo novo e voltaremos a vencer, tenho certeza", contou Dualib, que ainda não sabe quando retornará ao Brasil.
Pelo campeonato Brasileiro, o Corinthians, que está na zona de rebaixamento, volta a jogar neste domingo, contra a Ponte Preta, no Pacaembu, pela 22ª rodada.