continua após a publicidade

O técnico da Costa do Marfim, o sueco Sven-Goran Eriksson, disse neste sábado que o atacante Didier Drogba estará no jogo contra o Brasil desde o primeiro tempo, mas ressaltou que a decisão só sai mesmo no domingo, antes da partida, após uma consulta com os médicos.

“Ainda não estou totalmente seguro”, disse, às véspera do encontro com “o número um mundial”, em suas próprias palavras. O jogo é às 15h30 no horário de Brasília, no Soccer City de Johannesburgo.

O treinador fez questão de destacar que os Elefantes jogaram bem contra Portugal mesmo sem o atacante do Chelsea, e se mostrou surpreso com a polêmica que virou a presença do ídolo africano nesse primeiro jogo: “Não sei qual é o problema. A Fifa me deu autorização, e o árbitro também”, disse.

continua após a publicidade

Eriksson fez questão de deixar o favoritismo da partida com o Brasil.

“Quando o Brasil entra em campo é o favorito, é assim. Mas nos preparamos para esta partida. Com certeza sonhamos, esperamos ter um bom resultado”, disse, admitindo que o empate não seria um resultado ruim.

continua após a publicidade

“O empate seria um bom resultado, vencer seria fantástico! Conheci o Dunga quando foi um dos meus jogadores (na Fiorentina). Já sabia tudo o que era preciso saber sobre futebol. Ele faz um trabalho excelente à frente do Brasil, uma equipe de classe, com técnica, que também sabe morder”, concluiu.