A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os ministros das Relações Institucionais, Tarso Genro, e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, votaram juntos hoje na zona sul de Porto Alegre. Os três chegaram juntos ao local depois de participar de café da manhã realizado pelo PT na capital gaúcha. Dilma afirmou que a divulgação das fotos do dinheiro que seria usado na compra de um dossiê contra o candidato ao governo de São Paulo, José Serra (PSDB), teve objetivo de causar prejuízo eleitoral ao governo.
"É um ato que ninguém pode aceitar porque a Polícia Federal tem que ter isenção e profissionalismo. E ela tem de, sobretudo, respeitar a lei para exercer o papel fundamental que vem exercendo", declarou a ministra.
Dilma criticou a divulgação das fotos argumentando que o processo corre em segredo de Justiça, e também as contradições do delegado Edmilson Bruno, que admitiu vazamento. "A gente quer acreditar que não tenha dinheiro envolvido e que ele tenha feito isso, nós supomos, por razões políticas.
A ministra disse também esperar que a eleição transcorra em um ambiente de respeito democrático e elogiou a agilidade do sistema eleitoral brasileiro.