Uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prendeu, na noite de quinta-feira (22), em São José dos Pinhais, três homens acusados de furtar e desmanchar carros na região de Curitiba. Entre eles estão dois empresários, donos de lojas de autopeças que, segundo a polícia, com o auxílio de mais um homem, manteriam uma chácara em São José dos Pinhais para desmontar os veículos furtados.
?Após dois meses de investigação, nós conseguimos chegar a esses homens. Foi um trabalho de investigação muito rigoroso, que terminou com a prisão dos acusados, na noite de ontem?, explicou o delegado operacional da DFRV, Ronald de Jesus
Durante a operação que desbaratou a quadrilha, a polícia prendeu o empresário Lineu Fernando Bertolini Júnior, 33 anos, dentro de sua autopeças, na Avenida Salgado Filho, bairro Uberaba, divisa de Curitiba com São José dos Pinhais. A loja de Bertolini é a antiga autopeças de Paulo Mandeli, preso em setembro de 2005 e conhecido como ?rei dos desmanches?.
Além deles, foram presos o empresário Thiago Fadel Vida, 27 anos, dono da Autopeças Futura, e Edenilson Almeida Pinto, 33, conhecido como ?Dandan?. Os dois foram encontrados na autopeças de Fadel, que fica na BR-116. De acordo com o delegado, ?Dandan? seria o responsável por encomendar os furtos de carros.
Nas duas lojas, a polícia apreendeu diversas peças sem nota fiscal. Na chácara onde os carros eram desmontados, os policiais encontraram vários equipamentos usados para o corte de veículos.
Segundo o delegado, o esquema começou a ser desvendado depois da prisão de um homem com um carro furtado. ?Ele nos disse que ?Dandan? teria feito a encomenda para o furto. Depois disso, pedimos autorização à Justiça para interceptar as ligações telefônicas dele e desvendamos o caso?, explicou.
Os três responderão por furto de veículo e receptação.