Domingo de eleição em Curitiba terá reforço de ônibus e tarifa a R$ 1

A Prefeitura de Curitiba vai colocar mais ônibus em 63 linhas neste domingo, 29 de outubro, segundo turno das eleições para presidente da República e governador. Serão usados 124 ônibus-extras, que farão 1.095 viagens adicionais em linhas que passam em grandes colégios eleitorais e que atendem novos conjuntos habitacionais na região sul da cidade, onde moram muitos moradores que ainda não transferiram o título, e dependem do transporte coletivo para votar nos antigos endereços.

Para quem mora na região metropolitana, mas vota em Curitiba, haverá reforço nas linhas diretas de integração. A Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), empresa municipal que gerencia o transporte coletivo da cidade, convocou todas as empresas operadoras da Rede Integrada de Transporte (RIT) a montar plantões nas garagens para o caso de haver necessidade de colocar ainda mais ônibus nas ruas.

No domingo, a equipe de quase 200 fiscais e supervisores da Urbs estará de plantão nos terminais, nos principais pontos e estações-tubo para acompanhar o fluxo de passageiros e chamar ônibus adicionais conforme a demanda.

Como em todos os domingos, os passageiros poderão aproveitar a "tarifa domingueira", criada pelo prefeito Beto Richa em fevereiro de 2005. "Por apenas R$ 1, o eleitor tem a opção de deixar o carro em casa e evitar vários aborrecimentos no caminho, como pontos de lentidão no tráfego perto dos locais de votação, além das filas para estacionar", afirma o presidente da Urbs, Paulo Schmidt.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo