Foto por: Franck Fife
O técnico da França, Raymond Domenech, afirmou nesta sexta-feira, após o empate por 0 a 0 contra o Uruguai, que os uruguaios trarão sérias dificuldades nas próximas partidas do Grupo A, contra África do Sul e México.
“É uma equipe sólida, que defende bem e que ataca bem e causará problemas às outras equipes do grupo”, afirmou Domenech, ao ser questionado sobre suas impressões em relação ao Uruguai durante coletiva de imprensa realizada depois da partida, ocorrida em Cidade do Cabo.
O técnico lamentou que sua equipe tenha se chocado diversas vezes contra o muro sul-americano, que se mostrou especialmente sólido diante das ofensivas do time francês.
“É frustrante quando isso acontece, quando você pressiona e pressiona”. Para o técnico francês, foi “quase um bonito 0 a 0”, apesar de preferir o 1 a 0.
“Tivemos um bom adversário, vocês verão nas próximas partidas que se trata de uma equipe sólida, que defende bem, que sai com velocidade e que sabe jogar no contra-ataque”, afirmou Domenech.
“No plano coletivo, estivemos realmente bem”, afirmou, confiando que nos próximos jogos o time possa brilhar e obter bons resultados.
Para Domenech, o mais importante agora é pensar em vencer o México na segunda rodada, em uma partida onde os mexicanos também chegarão depois de decepcionar com um empate diante dos anfitriões (1-1) no confronto de estreia da competição em Johannesburgo.
“Foi como se não tivéssemos jogado, então agora vamos nos centrar nas duas partidas que faltam. A única diferença é que os outros marcaram, isso lhes dá vantagem”, completou.