Domenech afirma que será torcedor número 1 da França no futuro

Foto por: Jewel Samad

O técnico francês, Raymond Domenech, disse à imprensa, após a eliminação do Mundial-2010, com a derrota, por 2-1 para a África do Sul, em Bloemfontein, na última rodada do Grupo A, que de agora em diante será o “torcedor número um da equipe”.

“A seleção francesa tem que seguir adiante”, afirmou o treinador. “Desejo muita sorte ao meu sucessor, sou o primeiro torcedor da França a partir de agora”, acrescentou Domenech, que já tem um sucessor: Laurent Blanc.

A saída de Domenech do comando da seleção francesa já estava prevista para depois do torneio, mas tudo ganhou outra importância depois da série de escândalos que cercaram a concentração da equipe francesa no Mundial.

“Eu estou decepcionado, sinto as dificuldades que sentimos como equipe nos últimos dias”, disse.

Ele explicou que não esteve com os jogadores após a derrota para a África do Sul, mas que quer “apertar a mão deles e olhar em seus olhos (…) (quero) que entendam que temos que ser capazes de olhar para a frente, ser dignos na vitória e na derrota”.

Perguntado se algum jogador se havia negado a entrar em campo contra a África do Sul, devido aos recentes problemas que a seleção francesa atravessou, Domenech disse que “ninguém se negou a jogar, Eric Abidal não estava bem para jogar e então pedi que permanecesse no banco”.

O treinador se negou a comentar porque não apertou a mão do colega técnico da África do Sul, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, aparentemente devido a comentários negativos sobre a equipe francesa. Parreira disse, durante coletiva posterior, que “não lembrava disso”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna