Originalmente, a idéia de não haver cordas no bloco Pipocão, idealizado pelo músico Carlinhos Brown, visava a integrar os ?sem-bloco? – conhecidos como integrantes da pipoca, em Salvador (BA). Na prática, porém, o grupo foi o primeiro a apresentar problemas mais sérios de segurança no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Segundo informações da Polícia Militar, duas pessoas foram baleadas no bloco, perto do Farol da Barra – onde começa o circuito.
De acordo com a PM, os tiros foram disparados depois de brigas entre gangues rivais, de bairros periféricos da capital baiana. Ainda não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas ou sobre suas identidades, mas testemunhas afirmam que um dos baleados foi atingido com um tiro na cabeça.
Alheio ao incidente, Carlinhos Brown apregoou, para uma multidão que usava uma tiara com uma pipoca estilizada afixada, a igualdade de direitos entre ricos e pobres na folia baiana. O cantor Zezé di Camargo, que à tarde havia estado no bloco Coruja no Circuito Osmar (Campo Grande) fez participação especial no Pipocão, cantando, junto com Brown, "Amor I Love You" – fruto da parceria entre Brown e Marisa Monte.