Os fazendeiros Antenor Marques Pinto, de 59 anos, o Novinho, e Elon Sergio Rodrigues Ávila, foram mortos a tiros, ontem à noite, em duas cidades do sul do Pará. A polícia investiga se os crimes têm ligação com os constantes conflitos pela posse da terra na região ou se foi acerto de contas.

continua após a publicidade

Marques Pinto foi assassinado por volta das 19h30, na sede de sua fazenda, em Parauapebas. Ernandes Carneiro, de 25 anos, empregado da vítima, foi preso na madrugada de hoje como suspeito. Em depoimento na delegacia do município ele negou o crime.

No começo da tarde peritos do IML de Marabá fizeram o exame de pólvora nas mãos do suspeito. Uma das hipóteses da polícia é de que haveria problemas pessoais entre patrão e empregado.

A família do fazendeiro não deu maiores informações à polícia para elucidar o crime. O corpo foi velado na Câmara Municipal e deverá ser levado amanhã (24) para Nova União (MG), onde será enterrado.

continua após a publicidade

Carajás

O fazendeiro Elon Sergio Rodrigues Ávila foi morto com dois tiros, em sua casa, em Eldorado dos Carajás. A mulher da vítima, Jacira Melo Ávila, atingida por dois tiros, está internada em Araguaína, no Tocantins, em estado grave. O corpo de Elon está sendo velado na casa da família.

continua após a publicidade