O lançamento do programa de governo da campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da coligação A Força do Povo (PT-PCdoB-PRB), foi adiado de amanhã para o dia 29, em Brasília, em local ainda a ser definido. Segundo a Assessoria de Comunicação da campanha, o adiamento da data foi decidido por conta de dificuldades de conciliação da agenda do candidato com eventos de campanha.

continua após a publicidade

Assim, o programa coordenado por Marco Aurélio Garcia, vice-presidente do PT e assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, teve um "prazo extra para o fechamento". A entrega das propostas pelos grupos internos de trabalho também foi postergada, segundo a assessoria.

Até o momento, os coordenadores da campanha de Lula apresentaram somente as linhas gerais que compõem o programa: prioridade para a educação, desenvolvimento tecnológico e investimentos em infra-estrutura, aprofundamento do desenvolvimento econômico com progresso social e ampliação da participação do Brasil no cenário internacional. O PT e seus aliados ainda não detalharam nenhuma das propostas a serem apresentadas para execução no eventual segundo mandato de Lula.

continua após a publicidade