Dívida faz Justiça vetar venda de Marcelo ao Real Madrid

O Fluminense está impedido de vender o lateral-esquerdo Marcelo para o Real Madrid, da Espanha, até que pague R$ 200 mil à Throno?s Assessoria e Marketing. A decisão do juiz da 23.ª Vara Cível do Rio, Alessandro Oliveira Felix, foi divulgada nesta quinta-feira (16). A empresa de agenciamento de jogadores alega que ainda não recebeu o valor referente ao empréstimo do lateral-esquerdo Jadílson, de quem é detentora dos direitos federativos, ao clube carioca.

Jadílson, atualmente no Goiás e cotado para reforçar o São Paulo em 2007, vestiu a camisa do Fluminense em 2003. Para evitar a emissão do atestado de liberação de Marcelo, que assinou contrato com o Real Madrid até 2012 e se apresentará ao novo clube em janeiro, o juiz determinou o envio do ofício à Confederação Brasileira de Futebol.

Em caso de descumprimento, o Fluminense terá que pagar multa diária de R$ 385 mil. A assessoria do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro informou, por meio de nota oficial, que o clube carioca, até o momento, não recorreu da decisão.

O Real Madrid comprou Marcelo, que tem apenas 18 anos, por cerca de 6 milhões de euros. Ele passou a semana na Espanha, onde fez exames médicos, assinou contrato e foi apresentado oficialmente. Ele voltou nesta quinta-feira ao Brasil.

Apesar de ter sido liberado pelo Real para disputar as três últimas rodadas do Brasileirão, Marcelo irá desfalcar o Fluminense no jogo deste sábado, contra o Corinthians, no Pacaembu. Ele ganhou folga da diretoria do clube e só se reapresenta ao técnico PC Gusmão na segunda-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo