Disque Pequenos Serviços foi reformulado e tem novo nome

O Disque Pequenos Serviços agora se chama Central do Profissional Autônomo e Pequenos Serviços. Mas não foi só nome que mudou. O programa da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, que oferece um emprego temporário até que se consiga uma colocação no mercado de trabalho, foi reformulado para atender a todas as classes de trabalhadores: de jardineiro a engenheiro, por exemplo.

?A mudança de nome foi estratégica, para aumentar a oferta e procura de vagas, e consequentemente a eficácia do programa?, diz o coordenador da Central do Profissional Autônomo e Pequenos Serviços José Ademir do Vale Fortes.

Além do nome, o programa conta agora com um controle de qualidade ? através de pesquisas por amostragem, cursos para atualização profissional e exige menos documentos para o cadastro.

Capacitação

Para esclarecer os atendentes das Agências sobre as mudanças no programa haverá um curso nesta segunda-feira (11/7) a partir das oito horas no Hotel Elo (Rua Amintas de Barros, 383), contando com cerca de 42 integrantes de Agências de 20 municípios.

Serviço

O autônomo que procura uma vaga pode entrar em contato com as Agências do Trabalhador e fazer o seu cadastro, levando carteira de identidade, comprovante de endereço (conta de luz, água ou telefone), duas fotos 3×4 (opcional para crachá de identificação) e algum documento que ateste sua experiência na área.

Para mais informações, a Agência do Trabalhador Central fica na Rua
Pedro Ivo, 744,ou pelo telefone: (41)3322-7411.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo