Os dirigentes do Corinthians negam que o iraniano Kia Joorabchian ainda esteja envolvido na MSI e nas contratações feitas pelo Corinthians. No domingo, o empresário iraniano deu declarações ao programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta, dizendo que ainda estaria fazendo parte dos assuntos da MSI e que teria participado diretamente nas negociações para a compra dos jogadores Amoroso e Magrão. Em Londres, Renato Duprat garantiu ao Portal do Estadão que essas informações de Kia "não são verdadeiras".

continua após a publicidade

O iraniano já havia dado uma séria de entrevistas para vários jornais ingleses nas últimas semanas garantindo que já não fazia mais parte da MSI. O próprio russo Boris Berezovsky, considerado como um dos investidores do fundo, afirmou que Kia não voltaria tão cedo ao Brasil.

Mas, no domingo, Kia contou outra história e evitou dizer se estaria ou não deixando a MSI. Os cartolas do Corinthians, porém alertam que teria sido Kia quem ligou para o programa para dar as declarações e tentar "tumultuar" ainda mais a situação da parceria entre a MSI e o clube de Parque São Jorge.

Em Londres, onde já estão há três semanas, os dirigentes do Corinthians entraram em um período decisivo. A MSI deverá definir nos próximos dias como ficará finalmente a nova parceria com o clube paulista e quem substituirá Kia na direção do fundo no Brasil. A idéia é de que o poder que antes era concentrado apenas nas mãos de Kia seja dividido entre dois diretores. O Corinthians quer que um desses diretores seja indicado pelo clube, enquanto o outro seria escolhido pelos investidores.

continua após a publicidade