Dirigentes do Bayern querem que Löw seja mantido no comando da Alemanha

Foto por: Alex Grimm

Os dirigentes do Bayern de Munique Karl-Heinz Rummenigge e Uli Hoeness pediram nesta terça-feira à Federação da Alemanha de Futebol (DFB) que renove o quanto antes o contrato do treinador Joachim Löw.

“Seria um erro enorme da DFB não prolongar o contrato de Löw e a DFB deve estar preparada para pagar os salários vigentes no exterior”, declarou Rummenigge, presidente do Bayern de Munique, ao jornal Bild.

“Não há alternativa para Löw. Não se pode separar esta equipe de seu treinador. Têm potencial para ocupar um papel de protagonista no futebol mundial, como a Alemanha de Beckenbauer e Netzer nos anos 1970”, disse o presidente do Bayern.

Löw, de 50 anos, deverá prolongar seu contrato de dois anos até a Eurocopa-2012, mas as negociações foram interrompidas em janeiro principalmente devido a divergências em questões financeiras.

O treinador alemão, que ocupa o cargo desde 2006, recebe um salário anual de três milhões de euros, enquanto o italiano Fabio Capello, por exemplo, ganha sete milhões de euros para comandar a equipe da Inglaterra.

Löw levou a ‘Mannschaft’ à final da Eurocopa-2008 e às semifinais da Copa do Mundo da África do Sul.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna