Diretoria do Palmeiras deve decidir hoje futuro de Tite

A diretoria do Palmeiras vai se reunir no início da tarde, no Recife, e pode decidir pela demissão do técnico Tite, que foi duramente criticado pelo diretor de futebol, Salvador Hugo Palaia, depois da derrota para o Santa Cruz por 3 a 2, ontem à noite.

Segundo informações do canal SporTV, Palaia não recuou das reclamações feitas na seqüência da partida, quando disse que Tite deveria "calar a boa e parar de reclamar da arbitragem", embora o técnico nada tivesse dito a respeito da atuação do arbitro Alicio Pena Júnior. Tite ficou chateado com as declarações, embora tenha agido com diplomacia nos vestiários do Arruda.

Tite pode ser demitido ainda no Recife, e o time ter um técnico interino na partida de domingo, contra o São Paulo, em Presidente Prudente, pela 26.ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras perdeu os últimos dois jogos e está em 15.º lugar, com 30 pontos, mesmo número do Goiás, que está na zona de rebaixamento – só supera a equipe no número de vitórias

Depois do jogo contra o São Paulo, que é de mando do Palmeiras e foi mandado para Presidente Prudente por opção da diretoria, o time faz mais uma partida fora do Palestra Itália, contra o Grêmio, no Olímpico, e depois joga em casa contra o Flamengo, time contra quem tem um péssimo histórico recente em seu estádio.

Na noite de quinta-feira, minutos depois da partida, torcedores picharam um muro do Palestra Itália com ataques à diretoria – críticas que já haviam sido feitas na segunda-feira, na chegada da equipe de Belo Horizonte depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro.

Para o jogo contra o São Paulo, Tite – ou quem quer que seja o técnico – não poderá contar com o zagueiro Dininho, que levou o terceiro cartão amarelo. Edmundo, que passou mal durante a partida, ainda será examinado pelos médicos do clube. Por outro lado, podem voltar os zagueiros Nen e Alceu, que cumpriram suspensão automática, e o ala Paulo Baier, o volante Francis e o meia Valdívia, que se recuperam de contusões musculares.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo