Diretoria do Benfica diz ter preferência na compra de Robinho

A diretoria do Benfica reagiu ao iminente acordo entre Robinho e o Real Madrid e anunciou hoje ter acordos já assinados com atacante santista. Em entrevista ao jornal “A Bola”, o representante do Benfica, José Varandas, disse estar confiante que o brasileiro vai jogar em Portugal.

“Há compromissos assumidos e acordos assinados. Acho que estamos negociando com pessoas que não faltarão à sua palavra”, afirmou Varandas, ao jornal. Para ele, “o presidente do Santos (Marcelo Teixeira) é de um caráter notável”.

O representante do Benfica explicou que o clube de Lisboa “tem condições para cumprir sua parte e tem o compromisso com o jogador”. A publicação aponta que 60% do passe de Robinho pertence ao Santos, 30% ao jogador e 10% ao seu empresário, Wagner Ribeiro.

A oferta do Benfica é de 10 milhões de euros para o clube, dois para Robinho e um para Ribeiro, que viajou recentemente à capital espanhola para negociar a transferência do jogador ao Real Madrid.

O pré-contrato assinado entre o administrador do Benfica, José Veiga, o pai do jogador e o representante de Robinho tem como validade o dia 30 de novembro, segundo as mesmas fontes.

Se o Benfica não acertar o acordo verbal com o Santos antes dessa data, o pré-contrato perderá validade. Varandas esteve com a família do atacante brasileiro horas antes do sequestro da mãe de Robinho, no último sábado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo