O diretor de geral do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (World Touring Car Championship – WTCC), Marcelo Lotti, elogiou neste sábado (10) a organização da corrida em Curitiba. "A organização da WTCC em Curitiba alcançou nível internacional", afirmou Lotti. Esta é a segunda corrida do WTCC, no Brasil. O campeonato veio para capital paranaense após intervenção do prefeito Beto Richa.
O campeonato é considerado a segunda categoria mais importante da Federação Internacional de Automobilismo, ficando atrás apenas da Fórmula 1. "Curitiba está oferecendo completa infra-estrutura para um evento que será transmitido para 140 países, colocando a capital do Paraná no cenário internacional", disse o prefeito.
Beto Richa afirmou que o evento ajuda a movimentar a economia de Curitiba, com a vinda dos organizadores e equipes do WTCC além de turistas que visitam vários pontos da cidade, freqüentando hotéis e restaurantes e comprando no comércio local. O ingresso foi a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado, no fim desta etapa, pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) a famílias carentes.
O prefeito considera que outro atrativo da WTCC é a presença do curitibano Augusto Farfus Júnior no campeonato. O paranaense terminou a temporada de 2006 em terceiro lugar na classificação geral. Na manhã deste sábado (10), Farfus Júnior foi o segundo colocado no treino livre, ficando atrás apenas do alemão Jorg Müller.
A próxima etapa, no começo de abril, será em Zandvoort, na Holanda e a última, em novembro, na cidade de Macau, na China. O campeonato tem o patrocínio da Tim Sul.