O diretor financeiro da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse hoje que os preços dos combustíveis não devem ser reajustados a curto prazo. Segundo Gabrielli, como ocorreu no ano passado, a Petrobras vem fazendo um acompanhamento de longo prazo entre os preços nacionais de combustíveis e os internacionais. A determinação é de não trazer para o mercado brasileiro a volatilidade diária do mercado externo, afirmou Grabielli.
"Neste ano, esperamos manter a mesma política do ano passado. Se os patamares internacionais se consolidarem, poderá haver um ajuste de preços tanto para cima quanto para baixo. No entanto, enfatizo que é necessário caracterizar-se um patamar de longo prazo", explicou o diretor da Petrobras.
Ao comentar os resultados financeiros da Petrobras no ano passado, Gabrielli destacou que o preço do petróleo brasileiro acompanhou os preços praticados no mercado internacional e que os reajustes de combustíveis no país se mantiveram abaixo dos aumentos ocorridos no barril de petróleo em outros mercados.