O diretor de Segurança nos Estádios da Fifa, Walter Gagg, elogiou o atual estado do Maracanã, em seu primeiro dia de visita ao estádio carioca para verificar se o local está apto a receber jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A previsão é que o Maracanã seja palco do primeiro confronto do Brasil em casa pelas Eliminatórias, no dia 17 de outubro, contra o Equador.

continua após a publicidade

"Ao entrar fiquei impressionado. Estive aqui no Mundial de Clubes, em 2000, e já percebi que muita coisa melhorou", disse Gagg, durante encontro com o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes. Nesta terça, ele dá prosseguimento à visita e vai "ver tudo em detalhes", conforme explicou.

Paes ficou entusiasmado com a análise de Gagg e acredita que o Maracanã cumprirá todas as exigências. "Até o estacionamento teremos. Posso disponibilizar hoje duas mil vagas da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), aqui ao lado. Temos mais 2.800 vagas nas ruas, além de mais mil dentro do estádio", frisou o dirigente.

Depois do Maracanã, a comissão da Fifa irá na quarta-feira ao Mineirão, em Belo Horizonte. Na quinta-feira, encerra a visita de inspeção no Brasil com a avaliação dos dois estádios de Porto Alegre, o Beira-Rio, do Internacional, e o Olímpico, do Grêmio. O Morumbi, que recebeu jogos do Brasil em todas as últimas edições das Eliminatórias, por enquanto está de fora da lista.

continua após a publicidade