Palestras

Direito do Consumidor é tema de debate em Seminário Internacional

Nas últimas duas décadas, depois da criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), foi notório o crescimento do número de reclamações dos consumidores. Hoje os prestadores de serviços, como empresas de telefonia, bancos e planos de saúde, são alvos do maior número de queixas relacionadas a informações prestadas, qualidade do serviço e cobranças indevidas.

Diante de questões como essas, o CEDES – Centro de Estudos de Direito Econômico e Social, presidido pelo professor João Grandino Rodas, irá promover o Seminário Internacional de Direito do Consumidor, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Serão abordados temas atuais e de relevância, como a publicidade sob a ótica do Direito do Consumidor, ações coletivas e os impactos nos negócios. O seminário contará com a presença de autoridades e especialistas do Brasil e de diversos países.

Entre os palestrantes já estão confirmadas as presenças de Newton De Lucca (desembargador federal e professor da USP),Pedro L. Passos (sócio fundador da Natura), Roberto Pfeiffer (diretor do Procon/SP); Teresa Ancona Lopez (advogada e doutora pela USP), o advogado Ricardo Salles, Luís Inácio Adams (advogado geral da União), Patrícia Blanco (Presidente do Instituto Palavra Aberta), Edson Vismona (Presidente do Instituto Brasil Legal), José Renato Nalini (Desembargador TJ/SP), James Nehf (professor da Universidade de Indiana); Stephen Zack (presidente da American Bar Association), Edward Crane (sócio do escritório Skadden Arps, de Chicago), Linda Mullenix (Professora de Direito da Universidade do Texas – EUA) e Roberto Ruiz Diaz Labrano (ex-presidente do Tribunal Permanente e de Revisão do Mercosul).

O evento é gratuito e serão conferidos certificados de participação.
Contudo, as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site: <http://www.cedes.org.br/> www.cedes.org.br.

Serviço:

Evento gratuito: Seminário Internacional de Direito do Consumidor.
Data: 17 e 18 de novembro
Local: Hotel Renaissance
Endereço: Alameda Jaú, 1620 – São Paulo
Realização: CEDES – Centro de Estudos de Direito Econômico e Social

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo