São Paulo, 05 (AE) – Durou cerca de uma hora o encontro do vice-presidente e novo ministro da Defesa, José Alencar, com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. “Recebi a honrosa visita do companheiro ministro, porque há determinados assuntos da Defesa que passam pela Casa Civil, e ele fez questão de passar as informações sobre esses assuntos”, disse Alencar.
Segundo ele, a reunião de ontem (04) com os comandantes da Aeronáutica, Luiz Bueno, e do Exército, Francisco Albuquerque foi de rotina. Ao ser informado que foi muito elogiado por Bueno, Alencar disse: “Vamos fazer um trabalho visando aos elevados objetivos nacionais e há naturalmente de parte deles (comandantes) total disponibilidade em fazer esse tipo de trabalho.” Alencar permanecerá o fim de semana em Brasília, se preparando para a posse na segunda-feira, às 11 horas, no Palácio do Planalto.
Comando – Para o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, a escolha do vice-presidente para o lugar de José Viegas no Ministério da Defesa é uma demonstração da presença incontestável de um representante da República, do Estado brasileiro e do governo federal no comando da Forças Armadas. “O vice-presidente da República é, portanto, o vice-comandante das Forças Armadas. Acho que isso estabelece qual o grau de prioridade que o governo dá à questão das Forças Armadas.”
Segundo ele, não existe nenhum risco de haver desconfortos ou impasses no relacionamento de Alencar com os militares. “A linha do governo permanece a mesma, de respeito e colaboração com as Forças Armadas, como instituição do Estado brasileiro e plenamente subordinada ao presidente da República”, disse.
Dirceu repassa informações sobre Defesa para Alencar
2 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna