Paris – Nem todos os petistas ficaram satisfeitos com a afirmação do ex-deputado e ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, de que o PT é uma página virada na sua vida. As reações foram diversas e alguns de seus amigos chegaram mesmo a ligar para ele, em Paris, lembrando-o que teria ido longe demais.
José Dirceu, entretanto, se explicou : "Ora, se a direção não me defende, o que posso fazer? Não posso ficar num partido em que esses dois falam o que pensam e a direção partidária continua não me defendendo".
Hoje (6), José Dirceu viu sua tese confirmada com as declarações dos dois dirigentes petistas, entre eles o gaúcho Raul Pont, definindo como negativa sua postura nesse momento de crise que o PT atravessa e dizendo que Dirceu se encontra numa situação de depressão política. O ex-ministro ouviu, registrou as críticas de seus dois colegas de partido, mas preferiu ficar quieto, evitando colocar mais fogo na fogueira. O ex-ministro José Dirceu considera encerrada sua missão atual em Paris, onde veio para acelerar a preparação de livro sobre os trinta meses de sua passagem na Casa Civil. Ele poderá antecipar para este fim de semana seu regresso ao Brasil.
