O ministro da Casa Civil, José Dirceu, disse hoje (30) acreditar que o PT terá um bom resultado eleitoral “não só no Rio, mas no Brasil inteiro”. Hoje, Dirceu participou de um showmício do cantor Leonardo, com o candidato à prefeitura de Niterói, Godoredo Pinto (PT). Ele classificou como “desespero, política eleitoral” as declarações do presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho, e sua mulher, a governadora Rosinha Matheus, de que não transfeririam verbas para os municípios administrados por adversário políticos: “Isso é ilegal, nenhum governo pode fazer isso. A lei não permite.” Mas acrescentou que “faz parte da disputa”. “Cada um tem sua forma de fazer política.”
De acordo com o ministro, o Rio de Janeiro obteve do governo federal apoio para resolver o problema da insolvência do Estado. Com essas negociações, segundo Dirceu, o governo do Rio conseguiu R$ 1,5 bilhões, que não seriam possíveis sem a ajuda da União. O ministro enfatizou também que o governo está aberto a parceria em todas a áreas, inclusive na de Segurança Pública. “Onde o governo do Estado descuidou”, criticou.
Setor aéreo – Antes do show, Dirceu comentou sobre o modelo que o governo discute para solucionar a crise do setor aéreo. Ele não descartou a possibilidade de o BNDES conceder empréstimo para uma nova empresa que vai gerir os ativos da Varig. “Mas será uma solução de mercado, não vai ficar na conta da viúva.” Em relação à Vasp, ele afirmou que a renovação da concessão, que vence no próximo dia 10, é uma questão técnica e será decidida pelo Departamento de Aviação Civil.
Amanhã (1), Dirceu se reúne com executivos da Vale do Rio Doce para discutir novos investimentos nas áreas de mineiração, siderurgia e transporte ferroviário.
Dirceu: “PT terá um bom resultado eleitoral no Brasil inteiro”
2 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade