O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, afirmou hoje que a Receita Federal combate a corrupção de maneira “firme”, ao comentar denúncias envolvendo a cúpula do órgão. Segundo Dirceu, as denúncias estão sendo apuradas, assim como a sonegação e os crimes fiscais. “Nós estamos em condições de combater ambos, o país tem condições disso. A Receita Federal é uma instituição respeitável, tanto do ponto de vista nacional como internacional, e tem mecanismos para resolver essas questões, mesmo essas que estão acontecendo hoje”, ressaltou.
O ministro evitou comentar a troca de acusações entre o corregedor-geral da Receita, Moacir Leão, e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid. O corregedor já abriu quatro inquéritos para apurar suspeitas de irregularidades cometidas pela cúpula do órgão, entre os quais está o próprio secretário Rachid.
“O corregedor falou hoje à tarde e o secretário da Receita falou, e quem fala sobre isso é o ministro Palocci”, disse Dirceu. O ministro se limitou a dizer que “não houve denúncia nem acusação” contra Rachid, e ressaltou que o secretário da Receita já deixou claro que o órgão tem capacidade para investigar tudo o que está acontecendo.
Questionado se a crise na Receita Federal foi desencadeada por uma “disputa de poder” entre o corregedor e o secretário, Dirceu disse que só entende sobre disputa de poder no Congresso Nacional ou no PT, já que foi presidente do partido. “Na Receita, eu não entendo”.
Dirceu diz que Receita combate a corrupção de maneira ”firme”
2 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna