Dirceu diz que fará parte do governo

O presidente nacional do PT, deputado José Dirceu (SP), confirmou hoje que irá fazer parte do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas evitou dizer qual cargo irá assumir. Dirceu confirmou também que irá se licenciar da presidência do partido no dia 1§ de dezembro, mas disse que isso não significa que estará assumindo um ministério no governo Lula.

“Optei não ficar na Câmara dos Deputados porque vou ser parte do governo, agora, isso não significa ser ministro”, disse Dirceu hoje durante um intervalo da reunião do Conselho da Executiva Nacional do PT, em São Paulo. Dirceu, que foi reeleito para a Câmara Federal com a segunda maior votação do estado de São Paulo, terá que deixar a presidência do partido caso assuma cargo no Executivo ou seja eleito para a presidência do Legislativo. Questionado sobre a possibilidade de assumir a secretaria-geral da Presidência ou a Casa Civil, Dirceu desconversou.

O presidente do PT está cotado para assumir a chefia da Casa Civil da Presidência da República, cargo que tem status de ministro. Com o pedido de licença de Dirceu no dia 1º, o Diretório Nacional da sigla irá se reunir no dia 7 para indica o novo presidente entre os integrantes da Executiva. (Correio Web/FolhaNews)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo