O chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro José Dirceu, afirmou hoje que a participação do PMDB no governo é fundamental para a retomada do crescimento econômico no país. Segundo o ministro, existem mais duas condições para a retomada do processo de desenvolvimento brasileiro: a aprovação das reformas e a votação da Lei de Falências. José Dirceu fez as afirmações durante almoço com a bancada do PMDB na casa do senador Luiz Otávio (PMDB-PA).

A ida do ministro e também do líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), à casa do senador Luiz Octávio (PMDB-PA) foi uma resposta à queixa do partido de que não está representado no governo. Dirceu concordou com as reclamações dos peemedebistas e prometeu dar mais espaço ao partido, atribuindo a falta de atenção à situação de início de mandato.

Ao deixar a reunião, o senador Juvêncio Fonseca (PMDB-MT) disse que o partido é paciente e está confiante na conquista de mais espaço no governo para que possa participar das decisões políticas. “Para um casamento dar certo, é preciso ter conjunção carnal. Isto, na política, significa que aliados devem participar mais das decisões”, afirmou Fonseca.

continua após a publicidade

continua após a publicidade