Dirceu considera fundamental participação do PMDB no Governo

O chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro José Dirceu, afirmou hoje que a participação do PMDB no governo é fundamental para a retomada do crescimento econômico no país. Segundo o ministro, existem mais duas condições para a retomada do processo de desenvolvimento brasileiro: a aprovação das reformas e a votação da Lei de Falências. José Dirceu fez as afirmações durante almoço com a bancada do PMDB na casa do senador Luiz Otávio (PMDB-PA).

A ida do ministro e também do líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), à casa do senador Luiz Octávio (PMDB-PA) foi uma resposta à queixa do partido de que não está representado no governo. Dirceu concordou com as reclamações dos peemedebistas e prometeu dar mais espaço ao partido, atribuindo a falta de atenção à situação de início de mandato.

Ao deixar a reunião, o senador Juvêncio Fonseca (PMDB-MT) disse que o partido é paciente e está confiante na conquista de mais espaço no governo para que possa participar das decisões políticas. “Para um casamento dar certo, é preciso ter conjunção carnal. Isto, na política, significa que aliados devem participar mais das decisões”, afirmou Fonseca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo